3d Virtual Environments
Mostrando 1-12 de 36 artigos, teses e dissertações.
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1. GRAPHICAL REPRESENTATION ANALYSIS OF COMPLEMENTARY CIVIL PROJECTS USING "CAD 2D", "BIM" AND "RA" AND IDENTIFICATION OF INTERFERENCES
Abstract Technical graphic representation presents problems concerning the reduction of dimensionality from 3D to 2D. AEC (architecture, engineering and construction) projects usually adopt the top view paradigm with two-dimensional orthogonal projection. Recently, three major changes in technical representation were the alteration of orthogonal projection i
Bol. Ciênc. Geod.. Publicado em: 18/07/2019
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2. EstratÃgias de Aprendizagem de InglÃs como LÃngua Estrangeira em EaD. / Learning Strategies of English as a Foreign Language in Distance Education.
Esta pesquisa tem como objetivo estudar as estratÃgias de aprendizagem (EA) utilizadas por aprendizes de inglÃs como lÃngua estrangeira em EaD. Adotamos a conceituaÃÃo de Oxford (1990), de acordo com a qual estratÃgias sÃo ―passos tomados pelo aluno para melhorar o prÃprio aprendizado‖. As estratÃgias agrupam-se em dois grandes conjuntos
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/08/2012
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3. SAMVC sistema de autoria de museus virtuais colaborativos
A utilização de objetos gráficos tridimensionais (3D) em aplicações multimídias vem ganhando cada vez mais espaço nos meios de comunicação. Redes com altas taxas de transmissão, computadores com grande capacidade de processamento gráfico impulsionam e popularizam tais aplicações tridimensionais. Os domínios das aplicações 3D variam desde apli
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/07/2011
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4. Integrando multiagentes em ambientes 3D: um serious game para estimulação cognitiva / Integrating multi-agents in 3D environments: a serious game for cognitive stimulation
Sistemas Multiagentes estão recebendo cada vez mais a atenção de pesquisadores e desenvolvedores de jogos virtuais. O uso de agentes permite controlar o desempenho do usuário, adaptando a interface e alterando automaticamente o nível de dificuldade das tarefas. Este trabalho descreve uma estratégia de integração de sistemas multiagentes e ambientes v
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/06/2011
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5. Arquitetura modular para ambientes virtuais de ensino de automação com suporte à realidade mista e colaboração
Este trabalho apresentará estudos referentes a uma proposta de arquitetura para ambientes computacionais de suporte à colaboração para auxiliar o ensino e o treinamento em áreas multidisciplinares de engenharia de controle e automação. A motivação provém de evoluções de tecnologias da Web, redes sociais, ambientes virtuais, e mundos virtuais 3D q
Publicado em: 2011
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6. Brincando de conversar na cooperativa do conhecimento : o processo de apropriação da interface de chat por crianças de séries iniciais
O presente estudo desenvolveu-se na perspectiva de entrelaçar as pesquisas em Interação Humano- Computador – IHC com a Epistemologia Genética de Jean Piaget, visando delinear possíveis intersecções entre esses dois domínios no contexto de uma investigação prática. O Para tanto, esta dissertação, elegeu o desenvolvimento de um chat com uma inte
Publicado em: 2011
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7. TÉCNICAS DE NAVEGAÇÃO 3D USANDO O CUBO DE DISTÂNCIAS / 3D NAVIGATION TECHNIQUES USING THE CUBE MAP
The use of 3D viewers is becoming common in several activities. The appearance of new technologies, with the resulting increase in processing power, made possible the creation of larger and richer 3D virtual environments. However, the navigation in 3D environments, especially the multiscale ones, is still a problem for many users. The goal of this work is to
Publicado em: 2010
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8. Modeling and rendering of real environments
The use of detailed geometric models is a critical factor for achieving realism in most computer graphics applications. In the past few years, we have observed an increasing demand for faithful representations of real scenes, primarily driven by applications whose goal is to create extremely realistic experiences by building virtual replicas of real environm
Publicado em: 2010
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9. Development of a discrete event simulation Kernel for manufacturing systems with 3D visualization / Desenvolvimento de um núcleo de simulador de eventos discretos para sistemas de manufatura com visualização 3D
The need of knowledge and control of the manufacturing environment is continuously growing. Over the last century and the beginning of this, several tools and procedures were designed in order meet those necessities. Among them, simulation is a decision support tool widely used, mainly in the manufacturing industry. Virtual reality can be used in those simul
Publicado em: 2010
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10. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D. / Comprehensive model and gesture recognition with free hands for 3d environments.
This works main goal is to make possible the recognition of free hand gestures, for use in interaction in 3D environments, allowing the gestures to be selected, for each interaction context, from a large set of possible gestures. This large set must increase the probability of selecting a gesture which already exists in the applications domain or with clear
Publicado em: 2010
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11. Modelagem e aplicação de regras comportamentais em ambientes colaborativos, envolvendo agentes humanos e robóticos / Modeling and applying behavioral rules on collaborative environments, involving human and robotic agents
Historicamente, o termo robô teve sua origem associada à forma humana e também ao seu comportamento. O ser humano desenvolveu, ao longo de seu processo evolutivo, capacidades mentais superiores como a memória, a linguagem, a vontade, entre outras. Tais faculdades permitem-lhe comparar informações obtidas do ambiente e de seus semelhantes com suas recor
Publicado em: 2010
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12. Modelagem Computacional da Propagação Acústica Proveniente de Fontes Multifrequênciais Usando Guias Digitais de Ondas / Computational Modeling of Wave Propagation from Multifrequêncial Source Using Mesh Digital Waveguide
The goal of this research is the creation of virtual acoustic environments, in this context, was constructed a computational tool, aiming to the acoustic modeling of reverberation environment. In this way, it was necessary to elaborate a numerical system able to simulate the wave sound propagation and, mainly its interactions with the surfaces encountered in
Publicado em: 2009