Estudo de Reações Fotonucleares Através de Eletrofissão: Energia de Excitação e Interação Píon-Núcleo\" / Estudo de Reações Fotonucleares Através da Eletrofissão: Energia de Excitação e Interação Píon-Núcleo.

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

07/04/1997

RESUMO

Foram medidas as seções de choque de eletrofissão para os elementos Ta, Au e 182W de 35 MeV a 250 MeV e, através do formalismo dos fótons virtuais, as correspondentes seções de choque de fotofissão foram obtidas por desconvolução. Um método original para extração da energia média de excitação do núcleo composto é apresentado utilizando-se, como dados de entrada, apenas a seção de choque experimental de fotofissão e a probabilidade de fissão calculada. Da energia de excitação foi possível obter-se informações sobre o caminho livre médio do píon, a seção de choque píon-núcleon e o termo complexo do potencial óptico do méson no Au, Ta e 182W.

ASSUNTO(S)

emissão de mésons pi energia de excitação mean energy multiplicidade de neutrons núcleo composto núcleos pré-actinídeos photopion pion-nucleon potential preactinide nuclei sessão de choque de eletrofissão sessão de choque de fotofissão electrofission coss section

Documentos Relacionados