Jazz, indústria cultural e política em Kansas City, de Robert Altman / Jazz, cultural industry and political in Kansas City, by Robert Altman
AUTOR(ES)
Elder Kôei Itikawa Tanaka
FONTE
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
DATA DE PUBLICAÇÃO
15/04/2011
RESUMO
O objetivo dessa dissertação é compreender de que maneira se relacionam três elementos presentes na narrativa de Kansas City (1996), do cineasta Robert Altman. Em primeiro lugar o jazz, cuja utilização vai além da concepção tradicional de música como trilha sonora em filmes; em segundo lugar, a imitação de modelos da indústria cultural, que aparece configurada nas personagens Blondie e Johnny O\ Hara; e em terceiro lugar, o cenário político, tanto da narrativa como da produção da obra respectivamente, as décadas de 1930 e 1990 do contexto norte-americano.
ASSUNTO(S)
cinema cinema culture industry indústria cultural jazz jazz política politics robert altman robert altman
Documentos Relacionados
- LITERATURE AND MATERIAL ON ANAESTHESIA IN THE LIBRARY OF MEDICAL HISTORY OF THE UNIVERSITY OF KANSAS MEDICAL DEPARTMENT KANSAS CITY, KANSAS
- Cultural Industry and Education: ways in return
- IMPROVISAÇÃO: NEM JAZZ, NEM TEATRO, MAS METAMORFOSE ITINERÁRIA
- Preliminary Program, Ninety-First Annual Meeting Kansas City, Mo., November 11-15, 1963*
- A JUVENTUDE NO TEXTO LITERÁRIO E NA INDÚSTRIA CULTURAL