Pode retornar ao trabalho um paciente assintomático com resultado IgM e IgG positivos, que era sintomático no momento da aplicação da primeira dose da vacina contra Covid?
AUTOR(ES)
Núcleo de Telessaúde NET SES PE
FONTE
Núcleo de Telessaúde NET SES PE
DATA DE PUBLICAÇÃO
12/06/2023
RESUMO
Na avaliação para o retorno ao trabalho, deve-se considerar os critérios clínico/epidemiológico e laboratorial, respectivamente. Portanto, antes de retornar ao trabalho será necessário repetir a sorologia.
Poderá liberar o retorno se o trabalhador estiver assintomático (sem usar antitérmico) após 72 horas, entre 7 a 10 dias do início dos sintomas e apresentar RT-PCR negativo. Se apresentar sorologia positiva para IgA ou IgM, deve manter o trabalhador afastado por 14 dias.
Para os casos leves, poderá seguir as orientações de isolamento social e repouso, hidratação, alimentação adequada, analgésicos e antitérmicos. O trabalhador deverá ser afastado pelo prazo inicial de 14 (quatorze dias) ou até completar os procedimentos diagnósticos. Deverá ser emitido o atestado para o trabalhador e para os integrantes de seu núcleo familiar/ contactantes; fazer acompanhamento e orientar a busca de atendimento em pronto-socorro de hospital de referência caso apresente dispneia.
ASSUNTO(S)
apoio ao tratamento médico r74 infecção aguda do aparelho respiratório superior (ivas) infecções por coronavirus retorno ao trabalho
Documentos Relacionados
- Bicentric evaluation of Access Toxo immunoglobulin M (IgM) and IgG assays and IMx toxo IgM and IgG assays and comparison with Platelia Toxo IgM and IgG assays.
- Quando realizar a segunda dose da vacina contra Covid se a primeira dose foi em período sintomático?
- Está indicado o tratamento de lactentes com resultado de teste para toxoplasmose IgM não reagente e IgG reagente?
- IgG and IgM antibodies in systemic lupus erythematosus [proceedings].
- Treponemal IgG and IgM response in experimentally infected chimpanzees.