Questões atuais no tratamento farmacológico do TDAH em adultos com metilfenidato
AUTOR(ES)
Louzã, Mario R., Mattos, Paulo
FONTE
Jornal Brasileiro de Psiquiatria
DATA DE PUBLICAÇÃO
2007
RESUMO
O tratamento farmacológico do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) em adultos inclui o uso de psicoestimulantes, antidepressivos e atomoxetina, sendo o primeiro considerado a indicação de primeira escolha. A eficácia do metilfenidato foi demonstrada em adultos quando se empregavam doses maiores, proporcionalmente similares àquelas usadas em estudos em crianças. O perfil de eventos adversos do metilfenidato, incluindo aqueles relativos ao sistema cardiovascular, parece bastante seguro.
ASSUNTO(S)
transtorno de déficit de atenção e hiperatividade adulto tratamento psicoestimulantes antidepressivos comorbidades
Documentos Relacionados
- A experiência do uso de metilfenidato em adultos diagnosticados com TDAH
- Adultos bem sucedidos profissionalmente com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH): Estratégias de compensação e efeitos subjetivos do tratamento com metilfenidato.
- Qual o benefício do metilfenidato (Ritalina) para o tratamento da TDAH?
- Fatores associados aos desfechos clínicos com o uso de metilfenidato em adultos com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)
- Investigação do polimorfismo -75T>G do gene CES1 em crianças com TDAH e sua influência no desenvolvimento de redução de apetite devido ao tratamento com metilfenidato