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Mostrando 1-6 de 6 artigos, teses e dissertações.
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1. Projetos e práticas de mídia-educação nas escolas públicas municipais do Rio de Janeiro
Resumo A rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro desenvolve práticas de mídia-educação desde os anos 1980. A pesquisa a que se refere este artigo teve como objetivo analisar características e abrangência dessas práticas e possíveis relações destas com diretrizes formuladas pela SMERJ para o setor. Foi realizada, em primeira etapa, atrav
Educ. Pesqui.. Publicado em: 14/10/2019
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2. Os tempos no Paraguaçu: juventude, mediações culturais e Youtube
Resumo O presente texto analisa as produções audiovisuais da Equipe Iskálifá, coletivo formado por jovens moradores de São Félix-BA, sob a ótica das mediações sociais e mutações culturais, nos termos de Jesus Martin-Barbero. O percurso analítico identifica como a contradição da luta cultural opera em diferentes temporalidades na configuração
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 22/08/2019
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3. O espectador doméstico e os novos canais de acesso: uma análise dos hábitos da audiência de produtos audiovisuais. / The domestic spectator and the new canals of access: an analysis of the habits of the hearing of audiovisuais products.
A indústria do entretenimento audiovisual tem sido uma das mais afetadas pela inovação tecnológica, principalmente no que se refere à distribuição de obras e à oferta de equipamentos destinados à reprodução de musicas e filmes. Esse estudo procura entender a relação entre o espectador doméstico e os canais utilizados para assistir a produtos au
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/04/2010
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4. Na Mata tem esperança : encontros com o corpo sambador no cavalo marinho / Na Mata tem esperança : meetings with cavalo maribho dancers body
In this dissertation, the experiences generated from encounters with the cavalo marinho play - a popular Brazilian folk tradition of the Northern Mata Zone of Pernambuco State - are approached both critically and reflexively. The aim of this research was the appropriation of elements of this game to be used in professional training procedures of actor-dancer
Publicado em: 2010
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5. Competência contextual e processo de legendação de filmes
This work is the result of a research about text translation theories established by linguistics and pragmatics, which charge the translator the reach of the original meaning even at a different time of its original context. The meaning is related to the translator process as a result of the perception he has about the extra-linguistics signs out of its auth
Publicado em: 2008
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6. Velocidade e montagem: possibilidades de comunicação do tempo no cinema
The objective of this research is to reflect on the possibilities of the asceleration of time in media film products produced after the 90s. The chosen method was film analysis, aplyed to a case study of a brazilian movie, O Invasor, directed by Beto Brant (2001). The analysis of the editing tactics that articulates the acceleration of time on the movie was
Publicado em: 2006