Baroque Opera
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. MACHADO MUSICAL: NOTAS SOBRE MÚSICA E ESCRITA
Resumo O presente estudo tem como objeto a influência da ópera e da música no método de composição do escritor. Para tanto, examina motivos ligados à música que serão desenvolvidos nos romances. Ao fim, propõe encontrar na ficção a encenação de uma cidade-teatro, na tradição barroca do grande teatro do mundo.Abstract This study addresses the
Machado Assis Linha. Publicado em: 2019-04
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2. Saberes psicológicos no Compêndio Narrativo do Peregrino da América (1728), de Nuno Marques Pereira / Psychological Knowledge at Compêndio Narrativo do Peregrino da América (1728), by Nuno Marques Pereira.
It is possible to define conceptions about human kind and psychological knowledge, elaborated by social and cultural context at colonial age in Brazil history. The history of Psychological Knowledge in Brazil has its legacy dated from colonial era. Nowadays, it is possible to analyze that knowledge in order to understand the evolution of the concepts of huma
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/03/2012
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3. Caracterização e uso da flauta doce nas óperas de Reinhard Keiser (1674-1739)
A tese trata da maneira como Reinhard Keiser (1674-1739) utilizou a flauta doce nas árias de suas óperas, e teve como objetivo principal ampliar o repertório orquestral e vocal com flauta doce. Para tanto, foram estudadas características da ópera no norte da Alemanha, a partir de suas origens, até o início das atividades do Theater am Gänsemarkt, em
Publicado em: 2007
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4. Characterization and use of the recorder in Reinhard Keiser (1674-1739) opera / Caracterização e uso da flauta doce nas operas de Reinhard Keiser (1674-1739)
A tese trata da maneira como Reinhard Keiser (1674-1739) utilizou a flauta doce nas árias de suas óperas, e teve como objetivo principal ampliar o repertório orquestral e vocal com flauta doce. Para tanto, foram estudadas características da ópera no norte da Alemanha, a partir de suas origens, até o início das atividades do Theater am Gänsemarkt, em
Publicado em: 2007
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5. Characterization and use of the recorder in Reinhard Keiser s (1674-1739) operas / Caracterização e uso da flauta doce nas operas de Reinhard Keiser (1674-1739)
A tese trata da maneira como Reinhard Keiser (1674-1739) utilizou a flauta doce nas árias de suas óperas, e teve como objetivo principal ampliar o repertório orquestral e vocal com flauta doce. Para tanto, foram estudadas características da ópera no norte da Alemanha, a partir de suas origens, até o início das atividades do Theater am Gänsemarkt, em
Publicado em: 2006
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6. AUTRAN DOURADO LEITOR: TEMPO DE AMAR E ÓPERA DOS FANTOCHES / AUTRAN DOURADO AS A READER: TEMPO DE AMAR AND ÓPERA DOS FANTOCHES
This thesis is an intra- and intertextual study focusing on Autran Dourado`s novels Tempo de amar and Ópera dos fantoches. On the basis of Kristeva s concept of intertextuality, Bakhtin s polyphony, Barthes`s idea that reading generates writing, the notion of open work and some of Borgess 1952 novel but also with his other works O risco do bordado and Óper
Publicado em: 2005
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7. Concerto Barroco : a construção de uma dramaturgia da cena
The Brazilian culture and character are born under influence of two powerful mechanisms: religion and theater. The first encounter of the Portuguese navigators and the native Indians was already an spectacle. First of all, a mass celebrated in Latin in a scenery near the Paradise, straight after a we1come party offered by the Indians, with music and dance. A
Publicado em: 2004