Boca Do Lixo
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1. Qual é o tratamento para doença mão-pé-boca?
O manejo da doença mão-pé-boca é feito com medidas de suporte e medidas para controle da infecção. Não há terapia específica para a doença.
Medidas de suporte
•Analgésicos, como paracetamol, e anti-inflamatórios, como ibuprofeno, para o alívio da dor e do desconforto causado pela febre e pelas lesões orais.
•O uso de me
Núcleo de Telessaúde Rio Grande do Sul. Publicado em: 12/06/2023
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2. Quais os cuidados de proteção que o cirurgião-dentista deve ter para atender um paciente soro positivo?
A principal conduta do cirurgião-dentista é a prevenção que é proposta pelas normas universais de biossegurança, com base no princípio de que todo indivíduo pode ser potencialmente portador de doenças infectocontagiosas
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Dentre as normas de biossegurança, a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), regulamentados
Núcleo de Telessaúde Espírito Santo. Publicado em: 12/06/2023
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3. CANDEIAS E A BOCA: REGISTROS DOMÉSTICOS E FILMES-ÁLBUM - MATÉRIAS DA MEMÓRIA
RESUMO O artigo investiga como Ozualdo Candeias, tendo como partida os documentários ...a rua chamada Triumpho 969/70 (1971), ...a rua chamada Triumpho 970/71 (1971) e Bocadolixocinema (1976), registra e trabalha a memória (e o dever da memória) sobre a Boca do lixo, a partir das ideias de filmes domésticos, filmes-álbum e filmes de compilação.
ARS (São Paulo). Publicado em: 2022
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4. BOCA DO LIXO: O FUTURO DA VANGUARDA
Sociol. Antropol.. Publicado em: 2016-04
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5. A primazia da palavra e o refúgio da memória : o cinema de Eduardo Coutinho / The primacy of word and the refuge of memory : the cinema of Eduardo Coutinho
Esta pesquisa investiga como a memória e a oralidade, categorias importantes nas Ciências Sociais e em outros domínios do saber, pontuam a práxis cinematográfica de Eduardo Coutinho (constituem sua matéria-prima basilar), a partir de seu procedimento mais recorrente - a entrevista. Para tanto, delimitamos como recorte analítico os seguintes filmes de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/05/2012
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6. Dispositivos interacionais : um estudo sobre os documentários de Eduardo Coutinho
Esta dissertação elabora um estudo de comunicação sobre cinco filmes do diretor e documentarista Eduardo Coutinho. Os documentários foram analisados com base na perspectiva da comunicação, compreendida como uma ação que gera interação. As análises elaboradas sobre os filmes Cabra Marcado para Morrer, Boca de Lixo, Santo Forte, Peões e O Fim e o
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/03/2012
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7. Modo de produzir - Modo de trabalhar : relações de produção e trabalho no cinema da Boca do Lixo / Order to produce - manner of working : production relations and labor condictions in the Boca do Lixo cinematography
O objetivo central deste trabalho é analisar a relação entre o modo de produção cinematográfica do ciclo Boca do Lixo, em São Paulo, e as condições e relações de trabalho dos profissionais envolvidos nestas produções. O ciclo Boca do Lixo se desenvolve por volta das décadas de 1970 e 1980 e caracteriza-se por algumas especificidades em seu esqu
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/02/2012
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8. Cidade e deambulação nos filmes de Ozualdo Candeias / Cidade e deambulação nos filmes de Ozualdo Candeias
This dissertation has by finality the study of the films of Ozualdo Candeias in which Sao Paulo is represented. In such films, the presence of une city is being verified, whose reconstruction in terms of cinematographic images is typified by the constant movement of the characters. The aim of this work is the description of the group of films, through the co
Publicado em: 2008
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9. Cinema and city: mobility, orality and precariousness in the Ozualdo Candeiass cinema (1967-92) / Cinema e cidade: mobilidade, oralidade e precariedade no cinema de Ozualdo Candeias (1967-92)
Esta tese interpreta a São Paulo construída em imagens pelo cineasta Ozualdo Candeias entre 1967 e 1992 como uma problematização das trocas realizadas na fronteira entre o mundo urbano e o rural, suscitadas pelo processo de industrialização e urbanização intensificado nos anos 50. Por meio da criação de uma estética da precariedade, esse cineasta
Publicado em: 2006
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10. Boca do lixo : cinema e classes populares
Este trabalho propõe-se a tratar de aspectos da história social da indústria cinematográfica da Boca do Lixo, no quadro geral do Cinema Brasileiro, nos 1970, tendo como ambiente político o regime militar com a repressão e a censura, por um lado, e os incentivos econômicos e a legislação protecionista por outro. Através de entrevistas procura-se tec
Publicado em: 2002