Comunicaaao Por Vadeo
Mostrando 1-12 de 13 artigos, teses e dissertações.
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1. AvaliaÃÃo de cartilha virtual sobre autoexame ocular para portadores de HIV/AIDS. / Assessment of a virtual guide on eye self-examination for people with HIV/AIDS.
Uma proporÃÃo significativa de indivÃduos em estÃgios diferenciados de evoluÃÃo da infecÃÃo pelo HIV apresenta alteraÃÃes oculares irreversÃveis, por falta de diagnÃstico e tratamento precoces, por vezes essas alteraÃÃes ocasionam perda da acuidade visual. Portanto, uma cartilha impressa sobre autoexame ocular foi desenvolvida, e pensando em am
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/02/2011
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2. Desenvolvimento, implementaÃÃo e avaliaÃÃo do impacto de uma tecnologia educativa para prevenÃÃo de DST/HIV/AIDS em mulheres em uniÃo estÃvel / Development, implementation and assessment of the impact of an educational technology for STD/HIV/AIDS prevention in women in long-term relationships
O estudo teve como objetivos desenvolver um vÃdeo educativo como tecnologia para prevenÃÃo de DST/HIV/aids em mulheres em uniÃo estÃvel, avaliar o conteÃdo e os aspectos tÃcnicos do vÃdeo educativo como tecnologia para prevenÃÃo de DST/HIV/aids em mulheres em uniÃo estÃvel, implementar o vÃdeo educativo como tecnologia para prevenÃÃo de DST/HI
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/12/2010
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3. IdentificaÃÃes e recepÃÃo: O olhar dos moradores do bairro Pantanal ou Planalto Ayrton Senna sobre o vÃdeo popular da TV Janela / Identifications and reception: The look of the residents of the neighborhood Pantanal or Planalto Ayrton Senna on the popular video TV Janela
Esta pesquisa verificou de que modo cinco receptores dos vÃdeos da TV Janela, projeto da ONG Instituto de Desenvolvimento Social (IDS), se identificam com as representaÃÃes positivas acerca do âmorador do Pantanalâ (comunidade surgida em 1990 na periferia sul de Fortaleza - CE), apresentadas pelas produÃÃes audiovisuais. Os vÃdeos do projeto apresent
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/03/2010
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4. O vÃdeo game como diagrama de controle e de produÃÃo de subjetividade capitalÃstica
O presente estudo teve como objetivo analisar o processo comunicativo entre jogadores e video games sob o enfoque da produÃÃo de subjetividade. Para tanto, realizou-se uma intercessÃo entre dois campos de conhecimento. O primeiro, baseado nos modelos circular e interativo de comunicaÃÃo entre homem e tecnologia e o segundo baseado na teoria da subjetivi
Publicado em: 2009
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5. Mapeamento de software para permitir a colaboraÃÃo sÃncrona.
Atualmente, devido aos altos custos necessÃrios para estabelecer reuniÃes presenciais e Ãs novas formas de comunicaÃÃo como correio eletrÃnico, conferÃncia por telefone, vÃdeo conferÃncias e listas de discussÃo, as empresas tÃm procurado reduzir a quantidade de reuniÃes presenciais. Para este objetivo, a colaboraÃÃo remota auxiliada por aplica�
Publicado em: 2006
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6. Desenvolvimento de um sistema para extraÃÃo de parÃmetros de trÃfego via processamento digital de imagens.
Este trabalho investiga os principais aspectos envolvidos no problema da extraÃÃo, a partir de imagens digitais, de parÃmetros que caracterizam o trÃfego de veÃculos, tais como fluxo (em veÃculos por hora), classificaÃÃo por tamanho (pequeno, mÃdio ou grande), separaÃÃo entre veÃculos (em segundos ou em metros), velocidade mÃdia dos veÃculos (k
Publicado em: 2006
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7. O reconto de histÃrias em lÃngua de sinais / Retelling a stories by using the Sign language
O presente trabalho teve como objetivo principal investigar a habilidade dos Surdos para compreender e produzir textos, mais especificamente os narrativos, por meio da lÃngua de sinais. Foi avaliada a qualidade dessa compreensÃo atravÃs da condiÃÃo de reproduzir fidedignamente uma histÃria em diferentes gÃneros narrativos. Buscou-se, entÃo, aproximar
Publicado em: 2006
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8. The communication process development of the mathematics meanings in the classroom / O desenvolvimento do processo de comunicaÃÃo dos significados matemÃticos emsala de aula
Partindo do princÃpio de que cada um de nÃs possui um lugar de onde provÃem nossas perspectivas sobre algo, este trabalho analisa as trocas discursivas entre um sistema dinÃmico constituÃdo pela relaÃÃo professor-aluno. Nele consideramos os mÃltiplos aspectos ou elementos que influem uns sobre os outros ao longo do tempo irreversÃvel nesta relaÃÃo
Publicado em: 2005
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9. ACED - Ambiente Computacional de Ensino a DistÃncia.
Devido à grande expansÃo da educaÃÃo à distÃncia (EAD) na Ãltima dÃcada, o interesse por ensino e aprendizagem nessa modalidade tem aumentado de forma notÃvel em muitos paÃses. Nesse contexto, expandiu-se a utilizaÃÃo e criaÃÃo de ambientes computacionais chamados Learning Management System (LMS), que sÃo ambientes de apoio a EAD com ferrament
Publicado em: 2005
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10. ComunicaÃÃo verbal entre a enfermeira e o cego: aspectos observados durante a consulta de enfermagem / Nursing comunication among nurses and the visually impaired:aspects of nursing consultation
A problemÃtica da comunicaÃÃo com o cego à observada durante a atuaÃÃo profissional do enfermeiro. Este, desde a graduaÃÃo, nÃo à preparado para as especificidades desta deficiÃncia. Apesar de existir estudos sobre a cegueira, a relaÃÃo dela com o processo comunicativo ainda tem lacunas, particularmente porque o cego possui uma barreira sensoria
Publicado em: 2005
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11. AvaliaÃÃo numÃrica da comunicaÃÃo de vÃdeo em redes ATM com enlace sem fio.
Nos Ãltimos anos, tem-se considerado as redes Wireless ATM como sendo uma infra-estrutura potencial para a quarta geraÃÃo de redes de comunicaÃÃo wireless, capaz de suportar serviÃos multimÃdia integrados com diferentes requisitos de qualidade de serviÃo (QoS). Os dois aspectos mais crÃticos das redes Wireless ATM sÃo o protocolo de controle de ace
Publicado em: 1999
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12. LocalizaÃÃo e reconhecimento de caracterÃsticas faciais para a codificaÃÃo de vÃdeo baseada em modelos.
à muito comum hoje em dia a conversa entre duas pessoas que usam como meio de comunicaÃÃo seus computadores, os quais, na maioria das vezes, possuem minicÃmeras acopladas, possibilitando que os interlocutores se vejam e tornando o contato mais prÃximo. Esta aplicaÃÃo à chamada de videoconferÃncia e teve seu uso difundido, principalmente, pela evolu�
Publicado em: 1999