Facial Animation
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. Animação em tempo real de rugas faciais explorando as modernas GPUs / Real time animation of facial wrinkles exploring the modern GPUs
A modelagem e animação de rugas faciais têm sido tarefas desafiadoras, devido à variedade de conformações e sutilezas de detalhes que as rugas podem exibir. Neste trabalho, são descritos dois métodos de apresentação de rugas em tempo real, utilizando as modernas GPUs. Ambos os métodos são baseados no uso de shaders em GPU e em uma abordagem de no
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/05/2010
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2. Speech synchronized 2D facial animation based on phonetic context dependent visemes images / Animação facial 2D sincronizada com a fala baseada em imagens de visemas dependentes do contexto fonetico
A animação facial por computador sincronizada com a fala permite a implementação de cabeças virtuais que podem contribuir para tornar interfaces humano-computador mais eficientes e atraentes. O presente trabalho apresenta um método de síntese de animação facial 2D baseado em imagens cujo desenvolvimento foi guiado por dois objetivos principais: a re
Publicado em: 2009
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3. Implementação e avaliação de um apresentador virtual tridimensional / Implementation and evaluation of a three-dimensional virtual presenter
Um apresentador virtual é um agente representado por uma forma antropomórfica que permite a transmissão de informações usando uma combinação de formas de expressão que pode envolver elementos como fala, gestos, expressões faciais e mudanças de postura, podendo ainda incluir a interação com objetos. Apresentadores virtuais possuem um amplo leque d
Publicado em: 2008
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4. Computer facial animation based on biomechanical modeling / Animação facial por computador baseada em modelagem biomecanica
The increasing search for realism in virtual characters found in many applications as movies, education, games, so on, is the motivation ofthis thesis. The thesis describes an animation model that employs the biomechanics strategy for the development of a computing prototype, called SABiom. The method used is based on simulation of physical features of the h
Publicado em: 2007
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5. UM SISTEMA DE GERAÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS DINÂMICAS EM ANIMAÇÕES FACIAIS 3D COM PROCESSAMENTO DE FALA / A SYSTEM FOR GENERATING DYNAMIC FACIAL EXPRESSIONS IN 3D FACIAL ANIMATION WITH SPEECH PROCESSING
Esta tese apresenta um sistema para geração de expressões faciais dinâmicas sincronizadas com a fala em uma face realista tridimensional. Entende-se por expressões faciais dinâmicas aquelas que variam ao longo do tempo e que semanticamente estão relacionadas às emoções, à fala e a fenômenos afetivos que podem modificar o comportamento de uma face
Publicado em: 2007
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6. Animação facial sincronizada com a fala : visemas dependentes do contexto fonetico para o portugues do Brasil / Speech synchronized facial animation: phonetic context dependent visemes for Brazilian portuguese
Computer facial animation refers to the techniques for specifying and controlling the positioning, motion, and appearance of a synthetic face over time. Speech synchronized facial animation addres-ses the control of a virtual face conducted by the phonetic events of an utterance. Such control implies the manipulation of the virtual face synchronized and coor
Publicado em: 2005
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7. EXPRESSIVE TALKING HEADS: UM ESTUDO DE FALA E EXPRESSÃO FACIAL EM PERSONAGENS VIRTUAIS / EXPRESSIVE TALKING HEADS: EXPRESSIVE TALKING HEADS: A STUDY ON SPEECH AND FACIAL EXPRESSION IN VIRTUAL CHARACTERS
A face humana é interessante e desafiadora acima de tudo pela sua familiaridade. Essencialmente, é a parte do corpo utilizada para reconhecer indivíduos. Assim como a face, a fala é um importante instrumento na forma de comunicação do ser humano. Através da fala é possível externar pensamentos e, muitas vezes, ela indica o estado de ânimo em que um
Publicado em: 2002