Hypermedia Authoring
Mostrando 1-12 de 13 artigos, teses e dissertações.
-
1. COMPOSER: NON-REQUIREMENTS ASPECTS IN AN AUTHORING ENVIRONMENT TO NCL APPLICATIONS / COMPOSER: ASPECTOS NÃO-FUNCIONAIS EM UM AMBIENTE DE AUTORIA PARA APLICAÇÕES NCL
A cadeia de trabalho presente na criação, desenvolvimento e transmissão de conteúdo hipermídia compreende vários atores, ambientes e equipamentos, desde o criador do conteúdo, passando pelo programador da aplicação até o operador do serviço de transmissão. Estando cada um desses atores imersos em diferentes ambientes de trabalho, e com papéis es
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/04/2011
-
2. TEMPLATE BASED AUTHORING OF HYPERMEDIA DOCUMENTS / AUTORIA DE DOCUMENTOS HIPERMÍDIA ORIENTADA A TEMPLATES
Nos últimos anos, tem crescido a demanda por aplicações hipermídia, as quais relacionam objetos de áudio, vídeo, texto, imagem, etc. no tempo e no espaço. Uma aplicação hipermídia é especificada formalmente em um documento. É comum agrupar um conjunto de aplicações estruturalmente ou semanticamente similares entre si como uma família de docume
Publicado em: 2010
-
3. SUPPORTING THREE-DIMENSIONAL MEDIA OBJECT CONTROL AND PRESENTATION IN NCL / SUPORTE AO CONTROLE E À APRESENTAÇÃO DE OBJETOS DE MÍDIA TRIDIMENSIONAIS EM NCL
The world where we live in is physically formed by a three-dimensional space and it is natural human being wants to represent it as faithful as possible. In Web for example there are a lot of efforts in order to support the creation of interactive 3D applications, most of them based on scene graphs and route graphs. Scene graphs have become a standard for mo
Publicado em: 2010
-
4. Autoria adaptativa de hipermidia educacional / Adaptive authoring the educational hypermedia
Este trabalho está inserido no projeto AdaptWeb, voltado para autoria e apresentação adaptativa de disciplinas integrantes de cursos EAD na Web. Esta pesquisa visa colaborar na definição de uma sistemática para autoria adaptativa e na especificação de uma ferramenta para autoria. Está ferramenta possibilita ao autor oferecer um mesmo conteúdo adapt
Publicado em: 2008
-
5. ANIMATED TRANSITIONS FOR WEB APPLICATIONS BASED ON MODELS / TRANSIÇÕES ANIMADAS EM APLICAÇÕES WEB BASEADAS EM MODELOS
In this dissertation we introduce an approach for the authoring of animated transitions in Web applications. The transitions can be defined as navigational state changes that result in the alteration of the presented widgets and interface. These alterations are usually represented abruptly through non-animated interfaces. The use of animation allows a gradua
Publicado em: 2007
-
6. Analyzes of the interactive structures of multiplayer games: case Counter-Strike / Análise das estruturas interativas em jogos multiplayer: caso Counter-Strike
The present inquiry presents a proposal of analyzes of the interactive structures in games carried through in digital environments and its possible reuse in new communication processes in cooperation with the computer sciences and the hypermedia. It currently analyzes the processes of authoring of games of the historical, conceptual point of view and the per
Publicado em: 2005
-
7. INTEGRAÇÃO E INTEROPERABILIDADE DE DOCUMENTOS MPEG-4 E NCL / INTEGRATION AND INTEROPERABILITY OF MPEG-4 AND NCL DOCUMENTS
The MPEG-4 standard object-oriented approach, employed to the encoding of audiovisual content, is similar to those used on many models and languages for multimedia/hypermedia document specification. Among those languages, the NCL (Nested Context Language), used in the HyperProp system, introduces a series of new concepts that can be integrated to the standar
Publicado em: 2005
-
8. X-SMIL: AUMENTANDO REUSO E EXPRESSIVIDADE EM LINGUAGENS DE AUTORIA HIPERMÍDIA / X-SMIL: IMPROVING REUSE AND EXPRESSIVENESS IN HYPERMEDIA AUTHORING LANGUAGES
Este trabalho está inserido no contexto de ambientes de autoria e execução hipermídia, sendo as linguagens declarativas para autoria de documentos o seu foco principal. Tendo-se como objetivo aumentar a expressividade e o reuso na especificação de documentos hipermídia, este trabalho introduz as linguagens XSMIL e NCL - Nested Context Language - vers�
Publicado em: 2005
-
9. INTEGRATION OF GRAPHICAL AND DECLARATIVE TOOLS FOR AUTHORING SYSTEM ARCHITECTURES BASED ON COMPOSITE GRAPHS / INTEGRAÇÃO DE FERRAMENTAS GRÁFICAS E DECLARATIVAS NA AUTORIA DE ARQUITETURAS MODELADAS ATRAVÉS DE GRAFOS COMPOSTOS
Este trabalho descreve um conjunto de ferramentas para auxiliar na construção de aplicativos para autoria de arquiteturas de sistemas baseadas em grafos compostos. As ferramentas são divididas em quatro visões de grafos compostos: uma visão gráfica estrutural, uma visão gráfica temporal, uma visão gráfica espacial e uma visão textual. As quatro vi
Publicado em: 2004
-
10. Um modelo de hipertexto para apoio ao ensino mediado pela Web / A hypertext model to support Web-mediated teaching
There is an increasing demand for hypermedia applications based on the WWW (World Wide Web), known as Web Information Systems (WIS). These applications present specific requirements in addition to those of traditional software systems, thus fostering the need for investigating suitable models to support their development. In particular, systems for Distance
Publicado em: 2003
-
11. RELATIONS IN HYPERMEDIA AUTHORING LANGUAGES: IMPROVING REUSE AND EXPRESSIVENESS / RELAÇÕES EM LINGUAGENS DE AUTORIA HIPERMÍDIA: AUMENTANDO REUSO E EXPRESSIVIDADE
Este trabalho está inserido no contexto de ambientes de autoria e execução hipermídia, sendo as linguagens declarativas para autoria de documentos o seu foco principal. Partindo de um estudo sobre linguagens de descrição de arquitetura (ADL), utilizadas para especificar arquiteturas de sistemas de software, esta tese identificou facilidades presentes e
Publicado em: 2003
-
12. Metrics for Improving the Quality of Hypermedia Authoring
Hypermedia authoring has been a major area of research and interest in the last few years. There are many ways of understanding what authoring means and what can contribute to its improvement. Consequently, many different hypermedia systems, methods and methodologies have been proposed in the last decade. The main research methods used by the developers of t
Publicado em: 1999