Interactive Animation
Mostrando 1-9 de 9 artigos, teses e dissertações.
-
1. Gênese, desenvolvimento e prospecções da animação interativa ambientada na internet / Genesis. development and prospects of interactive animation set in the internet
Os distintos mecanismos de interatividade presentes na Internet instauram novas possibilidades de produção e interação com a imagem digital. Diante desta realidade, a pesquisa propõe investigar, especificamente no campo da arte, como os dispositivos tecnológicos de interatividade inseridos na Internet se instalam na feitura de animações interativas.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/06/2011
-
2. Gênese, desenvolvimento e prospecções da animação interativa ambientada na internet / Genesis. development and prospects of interactive animation set in the internet
Os distintos mecanismos de interatividade presentes na Internet instauram novas possibilidades de produção e interação com a imagem digital. Diante desta realidade, a pesquisa propõe investigar, especificamente no campo da arte, como os dispositivos tecnológicos de interatividade inseridos na Internet se instalam na feitura de animações interativas.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/06/2011
-
3. Ambiente de simulação visual interativa / A visual interactive simulation environment"
Ao longo dos anos houve um aumento considerável da complexidade das simulações o que tem motivado intensa pesquisa com o intuito de possibilitar uma analise mais adequada e efetiva dos dados gerados pelas mesmas. A elaboração de modelos bem como sua verificação e validação também são alvos passíveis de aprimoramento, podendo levar ao desenvolvime
Publicado em: 2010
-
4. Animação de recorte do stopmotion ao digital
The present essay deals with questions surrounding the cut-out animation technique. Covers its history and analyzes both manual and digital production tools. The essay emphasizes how new technologies can help the production of animation and what is the technical impact that those tools may have in character development. It also discuss interactive applicatio
Publicado em: 2009
-
5. Animations and interactive teaching tool in class experimental physics: the design of teachers / Animações interativas como instrumento pedagógico nas aulas experimentais de física : a concepção dos professores
A inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas é um processo que já foi iniciado, e que, tenderá a modificar, mais cedo ou mais tarde, o perfil do processo de ensino-aprendizagem. Os softwares de animação podem se tornar uma alternativa para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem de Física, tornandoo mais significativo pa
Publicado em: 2009
-
6. Animations and interactive teaching tool in class experimental physics: the design of teachers / Animações interativas como instrumento pedagógico nas aulas experimentais de física : a concepção dos professores
A inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas é um processo que já foi iniciado, e que, tenderá a modificar, mais cedo ou mais tarde, o perfil do processo de ensino-aprendizagem. Os softwares de animação podem se tornar uma alternativa para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem de Física, tornandoo mais significativo pa
Publicado em: 2009
-
7. Numerical solutions to a cloth model based on the Cosserat surface / Soluções numericas em um modelo de tecidos baseado na superficie de Cosserat
Currently, physics-based models are frequently used for cloth simulations. There are basically two approaches: particle mechanics and continuum mechanics. The particle mechanics is at the present time the most widely used method, having some advantages like an easy formulation and a high performance. The continuum mechanics is regarded as being a more precis
Publicado em: 2008
-
8. FLUID INTERACTIVE ANIMATION BASED ON PARTICLE SYSTEM USING SPH METHOD / ANIMAÇÃO INTERATIVA DE FLUIDO BASEADA EM PARTÍCULAS PELO MÉTODO SPH
This work investigates the use of particle-based system for fluid animation. Based on proposals presented by Müller et al., the goal of this dissertation is to investigate and fully understand the use of a Lagrangian method known as Smoothed Particle Hydrodynamics (SPH) for fluid simulations. A library has been implemented in order to validate the method fo
Publicado em: 2007
-
9. Desenvolvimento de um ambiente para construção de animações interativas : combinando VRML e Java
The deveIopment of an environment for interactive animations building is the subject of this thesis. This environment allows that, in an easy way and with simpIe information, an animation is created including a kind of movement and user s interaction capacity. lnteractive animations are defined for having their behaviour controlled by user s actions. The ani
Publicado em: 1998