Metodos Orientados A Objetos Computacao
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1. Recuperação de modelos de classes orientados a aspectos a partir de sistemas orientados a objetos usando refatorações de modelos
Orientação a Aspectos (OA) permite encapsular Interesses Transversais (ITs) - requisitos de software cuja implementação encontra-se entrelaçada e espalhada pelos módulos funcionais - em novas abstrações, tais como, Aspectos, Conjuntos de Junção, Adendos e Declarações Inter-tipo. A reengenharia de um software OO para um OA não é uma atividade tr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/05/2011
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2. Object-oriented graph grammars
Esta tese apresenta um modelo conceitual para modelagem e vericação de espe- cificações de sistemas orientados a objeto. Mais especificiamente, uma extensão da abordagem algébrica baseada em single-pushouts para gramáticas de grafos tipadas é desenvolvida, onde os morfismos de tipagem são compatíveis com as relações de ordem sobre os nodos e (hip
Publicado em: 2007
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3. Metodologia para implantação de modelos multidimensionais em banco de dados orientado a objetos
O paradigma da orientação a objetos apresenta-se como um padrão para a modelagem de sistemas de informação e sua representação através dos diagramas da UML auxiliam profissionais da área. A utilização das propriedades de persistência de objetos pode ser utilizada em ambientes de gerenciamento, como o data warehousing, fornecendo flexibilidade na
Publicado em: 2006
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4. Técnica para obtenção de redes de autômatos estocásticos baseada em especificações de software em UML
A avaliação de desempenho de um software orientado a objetos, hoje, pode ser feita basicamente de três maneiras: com testes de desempenho, simulações ou utilizando métodos analíticos como redes de Autômatos estocásticos e redes de filas de espera. Os testes de desempenho são eficientes e, porem podem ser aplicados apenas nas fases finais do desenvo
Publicado em: 2005
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5. Controle de concorrência para jogos eletrônicos baseados em máquinas virtuais
The domain of electronic games has shown an important growth in the last years. Building an electronic game is a complex task and requires a proper development toolset, including a runtime support and a programming language. Both the engine and the middleware normally employed in the development of an electronic game should meet some basic requirements, such
Publicado em: 2005
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6. Persistência de objetos baseada em reflexão computacional
O propósito deste trabalho é definir um mecanismo para persitência de objetos em ambiente distribuído, baseado em reflexão computacional. Sua principal função é controlar o armazenamento e restauração do estado dos objetos de forma transparente. Armazenamento de dados pode ser implementado por diversas plataformas, tais como OODBMS, ORDBMS, RDBMS e
Publicado em: 2003
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7. Uso de componentes de software no desenvolvimento de frameworks orientados a objetos
qualidade de sistemas de software exigida pelo mercado. Inúmeras tecnologias têm sido propostas, sendo os Frameworks Orientados a Objetos (OO) uma das tecnologias mais modernas para se obter tal qualidade. Entretanto os Frameworks Orientados a Objetos possuem alguns problemas, como de desenvolvimento, composição, uso e manutenção. Para isso, pesquisado
Publicado em: 2002
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8. Utilização conjunta de metodos estruturados e orientados a objetos : proposta de uma abordagem neo-classica
Esta dissertação apresenta a proposta de um método de desenvolvimento de sistemas que busca combinar o melhor que o paradigma de Orientação a Objetos têm a oferecer. È mostrado que a decomposição funcional de muitos sistemas é necessária, mesmo que seja utilizado um método Orientado a Objetos para o desenvolvimento, implicando a necessidade de ut
Publicado em: 1997
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9. Incorporação de facilidades espaço-temporais em bancos de dados orientados a objetos
Esta dissertação descreve uma abordagem para estender um sistema gerenciador de banco de dados orientado a objetos de forma a permitir suporte a dados espaço-temporais. As principais contribuições são: Descrição de um modelo de dados espaço-temporal orientado a objetos que permite representar a evolução de dados espaço-temporais, comuns em sistem
Publicado em: 1995