Musica Por Computador Composicao
Mostrando 1-9 de 9 artigos, teses e dissertações.
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1. Criação e performance musical no contexto dos instrumentos musicais digitais / Music creation and performance in the context of digital musical instruments
This work presents a study about the computer as an instrument for musical performance. Based on this study we developed processes of music creation using the algorithmic representation and the computer code. The two main technical resources we applied in our works were: a sound synthesis method based on the generation of waveforms by non-linear equations; a
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/01/2012
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2. A recriação timbrística na música espectral / The timbral re-creation on spectral music
This research work, organized mainly in two distinct but not disjoint steps: a more theoretical and speculative one and another a little more practical, aims to bring all the possible compositional procedures used by the aesthetical and musical movement known as Spectral Music, which it grounds on the subject about "timbral re-creation", as well as the possi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/01/2012
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3. Associação de imagens a um sistema musical interativo
Desenvolver um sistema musical interativo associado a imagens, objetivo desta pesquisa, ofereceu uma oportunidade única de manipular mecanismos, ideias e conceitos relacionados ao uso e processamento "ao vivo" de áudio e vídeo, em uma experiência que resultou na peça-protótipo Teste nº1. Buscar um sistema pequeno e eficiente, para ser utilizado princi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/10/2011
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4. Música eletroacústica no estado de São Paulo : segunda geração (anos 1981-2009) / Electroacoustic music in the state of São Paulo : the second generation (years 1981-2009)
A presente pesquisa objetiva realizar um panorama da produção de música eletroacústica paulista entre as décadas de 1990 e 2000, focando-se no trabalho desenvolvido por doze compositores desta que consideramos a primeira geração a empregar o computador como ferramenta básica de suporte à composição. Foi aqui estudada a produção dos compositores
Publicado em: 2010
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5. Cyberock: o estúdio como instrumento musical na performance ao vivo da banda SOMBA
As tecnologias desenvolvidas para aplicações musicais no século XX exerceram influência direta na expansão de gêneros musicais. Sobretudo no rock, o grau de dependência entre a sonoridade de um artista e a tecnologia por ele utilizada é grande, o que gera problemas para uma manutenção de uma mesma marca acústica nas diversas situações de prátic
Publicado em: 2008
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6. Rumo a um ambiente de prototipação sonora cooperativa na web
Esta dissertação faz parte das pesquisas realizadas pelo Grupo de Computação Musical da UFRGS e está baseada na crença que é possível fomentar cada vez mais o interesse das pessoas pela música, usando formas alternativas para experimentação sonora e incentivando a interação entre usuários. A partir desta idéia, chega-se ao projeto do CODES - C
Publicado em: 2007
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7. Interação timbrica na musica eletroacustica mista
A relação da interação entre meios eletroacústicos e instrumentais na música eletroacústica mista pode ser problemática no que tange à diferença escritura! e à divergência tímbrica. O presente projeto pretendeu então tratar da segunda quesclio (o timbre) e se propôs a encontrar uma solução poética à divergência tímbrica dos meios atravé
Publicado em: 2005
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8. Desenvolvendo uma meta-linguagem para síntese sonora.
The software sound synthesis is closely related to the Music N programs started with Music I in 1957. Although theMusic N has many advantages such as the unit generators and a flexible score language, it presents a few problems like limitations on instrument reuse, in- flexibility of parameters, lack of a built-in graphical interface, and usually only one pa
Publicado em: 2004
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9. Investigando a atividade composicional : levantando dados para um ambiente computacional de experimentação musical
This work focuses on computational environments which use the Logo programming language, directed towards the musical context As an available resource for the individual to access the musical field, there is a need to broaden some characteristics of this language, airning at creating a learning environment which offers more opportunities for the musical "mak
Publicado em: 1994