Processamento Grafico Graphics
Mostrando 1-12 de 13 artigos, teses e dissertações.
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1. Navegação de robôs móveis utilizando visão estéreo / Mobile robot navigation using stereo vision
Navegação autônoma é um tópico abrangente cuja atenção por parte da comunidade de robôs móveis vemaumentando ao longo dos anos. O problema consiste em guiar um robô de forma inteligente por um determinado percurso sem ajuda humana. Esta dissertação apresenta um sistema de navegação para ambientes abertos baseado em visão estéreo. Uma câmera
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/04/2012
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2. ESTUDO DE ÍNDICES DE DIVERSIDADE COMO DESCRITORES DE TEXTURA PARA CLASSIFICAÇÃO DE IMAGENS DE FACES / STUDY OF DIVERSITY INDICES AS DESCRIPTORS OF TEXTURE FOR CLASSIFICATION IMAGES OF FACES
O objeto de estudo deste trabalho é uma investigação sobre o potencial grau de caracterização de texturas de faces humanas em imagens digitais usando índices de diversidade. Para isto é desenvolvida uma metodologia que utiliza o retinex como técnica de normalização de iluminação, índices de diversidade para a extração de características e a M
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/04/2012
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3. Registro e segmentação de imagens radiológicas da região maxilo-facial / Register and segmentation of radiological images from the maxilo-facial region
Imagens de tomografia computadorizada e raio-X são ferramentas de fundamental importância no auxílio a procedimentos médicos como diagnósticos, identificação de cadáveres, tratamento de fraturas, análise de crescimento corporal e outras aplicações. A automatização do processo de análise destas imagens, em particular das estruturas ósseas, vem
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/04/2011
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4. A dynamic scheduling runtime and tuning system for heterogeneous multi and many-core desktop platforms / Um sistema de escalonamento dinâmico e tuning em tempo de execução para plataformas desktop heterogêneas de múltiplos núcleos
Atualmente, o computador pessoal (PC) moderno poder ser considerado como um cluster heterogênedo de um nodo, o qual processa simultâneamente inúmeras tarefas provenientes das aplicações. O PC pode ser composto por Unidades de Processamento (PUs) assimétricas, como a Unidade Central de Processamento (CPU), composta de múltiplos núcleos, a Unidade de P
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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5. REAL-TIME OCEAN SIMULATION AND VISUALIZATION USING GPU / SIMULAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE OCEANO EM TEMPO REAL UTILIZANDO A GPU
A geração de cenas realísticas de fenômenos naturais em tempo real é uma das mais importantes áreas de pesquisa para aplicações em jogos e simuladores. No início da computação gráfica para tempo real, a maioria das aplicações tratava a superfície da água como um plano com uma textura. Essa abordagem produz uma visualizaçãomuito pouco realí
Publicado em: 2010
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6. CompressÃo de texturas utilizando sÃntese de texturas
In spite of graphics hardware advancements, graphics memory is still a scarce resource for usual applications. Besides, for most raster-based applications, the available bandwidth is one important limiting factor for increasing performance in the system. Texture compression addresses both of these problems. We introduce a new technique for texture compressio
Publicado em: 2009
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7. IMAGE PROCESSING AND COMPUTER VISION ALGORITHMS FOR GRAPHICS CARDS PARALLEL ARCHITECTURES / ALGORITMOS PARA PROCESSAMENTO DE IMAGENS E VISÃO COMPUTACIONAL PARA ARQUITETURAS PARALELAS EM PLACAS GRÁFICAS
Diversas tarefas de Visão Computacional (VC) são formadas por operações aritméticas, replicadas sobre grandes volumes de dados. Esta caracterização descreve também as qualidades desejadas ao considerar uma aplicação qualquer como boa candidata a usufruir do crescente poder de processamento do hardware gráfico. Esta tese formula um conjunto de algo
Publicado em: 2009
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8. Campos receptivos similares às wavelets de Haar são gerados a partir da codificação eficiente de imagens urbanas;V1 / Receptive fields similar to those of wavelets are generated by Haar from the consolidation of efficient urban images
A codificação eficiente de imagens naturais gera filtros similares às wavelets de Gabor que relembram os campos receptivos de células simples do córtex visual primário. No entanto, imagens naturais e urbanas tem características estatísticas diferentes. Será mostrado que uma simples análise do espectro de potência em um modelo eficiente sugere que
Publicado em: 2008
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9. Modelo de performance para código com desvios de execução em hardware gráfico / Performance model for code with execution branches in graphics hardware
O advento das unidades de processamento gráfico (GPUs) programáveis forneceram um novo modelo computacional que pode ser utilizado em diversas aplicações. Baseadas em arquitetura de fluxo paralelo, a atual geração de GPUs oferece processadores de vértices e de fragmentos programáveis que podem aumentar drasticamente a performance comparada com soluç
Publicado em: 2007
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10. Interactive GPU-assisted ray tracing. / Traçado de raios interativo assistido pela unidade de processamento gráfico.
Known by its high computational cost and by the high quality rendered imagens, ray tracing has been most recently explored by the scientific community in researches for interactive and constant frame rate. Aiming for a new way for optimizing ray tracing, a new approach called GPU-assisted ray tracing is defined in this work. Its objective is to be a first st
Publicado em: 2007
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11. Quantificação do limiar de anaerobiose ventilatório no exercício físico dinâmico em cardiopatas chagásicos utilizando-se métodos visuais e computacionais / Quantification of anaerobic threshold during dynamic exercise in chagasic cardiac patients using visual and computerized methods.
Os avanços tecnológicos ocorridos na última década trouxeram enormes benefícios, no sentido de possibilitar o uso de equipamentos computadorizados, que permitem a aquisição, processamento e armazenamento de um grande número de variáveis respiratórias e metabólicas em exercício físico, em tempo real e a cada ciclo respiratório. Inserido neste no
Publicado em: 2007
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12. Gradient vector flow and out-of-core image segmentaion by deformable models / Fluxo do Vetor Gradiente e Modelos Deformáveis Out-of-Core para Segmentação e Imagens
Main memory limitations can lower the performance of segmentation applications for large images or even make it undoable. In this work we integrate the T-Surfaces model and Out-of-Core isosurface generation methods in a general framework for segmentation of large image volumes. T-Surfaces is a parametric deformable model based on a triangulation of the image
Publicado em: 2006