Renderizacao
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1. COMPARAÇÃO ENTRE 3D-TC POR RENDERIZAÇÃO E 3D-TC POR TRANSPARÊNCIA NO POSICIONAMENTO DE TÚNEIS DO LCA
RESUMO Objetivo Comparar o protocolo de tomografia computadorizada (TC) 3D por transparência com o protocolo TC-3D por renderização de imagem na avaliação do posicionamento de túneis femorais na reconstrução anatômica do ligamento cruzado anterior (LCA) . Método: Oito TC de joelho de cadáveres foram analisadas pelo protocolo de renderizaçã
Acta ortop. bras.. Publicado em: 2017-02
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2. Tomografia computadorizada com multidetectores no diagnóstico pré-operatório das complicações intestinais causadas pela ingestão de corpos estranhos da dieta sem suspeita clínica: série de casos enfatizando o uso de técnicas de renderização volumétrica
Objetivo Descrever uma série de casos em que o diagnóstico pré-operatório de complicações intestinais secundárias à ingestão acidental de corpos estranhos da dieta foi realizado por tomografia computadorizada com multidetectores (TCMD), enfatizando-se os achados complementares de técnicas de renderização volumétrica (VRT) e reconstruções curv
Radiol Bras. Publicado em: 2013-12
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3. Representação de plantas para renderização em tempo real / Plant representation for real-time rendering
Com a crescente capacidade gráfica de computadores e outros equipamentos eletrônicos como celulares e videogames, cenas interativas que demandam alto grau de realismo têm se tornado cada vez mais frequentes, sejam em jogos ou em ambientes de realidade virtual. Com uma considerável complexidade, as plantas apresentam um desafio em tais cenas. Devido aos a
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/11/2011
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4. V-Mask : uma abordagem híbrida e conservativa utilizando bitmasks para visibilidade volumétrica em smartphones / V-Mask: A Hybrid and Conservative Approach for Volumetric Visibility in Smartphones using Bitmasks
Este trabalho apresenta o V-Mask, uma abordagem híbrida e conservativa utilizando Bitmasks para visibilidade volumétrica em smartphones. Híbrida porque compreende uma estrutura hierárquica de particionamento espacial e os algoritmos de visibilidade view frustum culling e occlusion culling, especialmente adaptados para operações de bits sobre a estrutur
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/09/2011
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5. EXPLORING APPLICATIONS THAT USE VERTEX GENERATION ON GPU / EXPLORANDO APLICAÇÕES QUE USAM A GERAÇÃO DE VÉRTICES EM GPU
Um dos maiores gargalos do pipeline gráfico hoje é a largura de banda disponível entre a GPU e CPU. Para minimizar esse gargalo funcionalidades programáveis foram inseridas nas placas de vídeo. Com o Geometry Shader é possível criar vértices em GPU, porém, este estágio da pipeline apresenta performance baixa. Com o lançamento das novas APIs gráfi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/08/2011
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6. Documentação semântica no apoio à integração de dados e rastreabilidade
Documentos são mecanismos importantes para registro e disseminação de conhecimento e comunicação entre seres humanos. Organizações de software contam com esse mecanismo para a realização de projetos. Essas organizações, quando maduras, definem uma série de modelos de documento de software para apoiar o processo de documentação. Adicionalmente,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/08/2010
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7. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos. / Video-avatar reconstruction and rendering techniques for education and games.
Propiciar uma boa experiência de imersão ao usuário, quando este interage com conteúdos ou ambientes virtuais, é um dos principais desafios dos desenvolvedores e pesquisadores de tecnologias interativas, com destaque para realidade virtual e aumentada. Em especial nas áreas de educação e entretenimento, nas quais o engajamento do usuário e a signifi
Publicado em: 2010
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8. REAL TIME SKIN RENDERING FOR GAMES / RENDERIZAÇÃO DE PELE HUMANA EM TEMPO REAL PARA JOGOS
Skin rendering is a fundamental research topic for the digital entertainment industry. Realistic results are very challenge to obtain, especially for real time applications. In this dissertation, two skin rendering techniques are studied and developed to simulate light behavior through human skin. Both techniques are based on physic and empiric models and us
Publicado em: 2010
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9. Aproximação eficiente de visibilidade para nuvem de pontos utilizando a GPU / Eˇcient approximate visibility of point sets on the GPU
Nos últimos anos a utilização de pontos como primitiva gráfica básica vem mostrandose uma poderosa e versátil ferramenta para a computação gráfica. Considerável esforço de pesquisa vem sendo dedicado para encontrar formas eficientes de aquisição, representação, processamento, renderização e animação para conjuntos de pontos. As representa�
Publicado em: 2010
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10. Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos. / Comparison and classification of stereoscopy techniques for augmented reality and games.
A estereoscopia é a área do conhecimento que aborda a visão em três dimensões, mas se limita, por definição, apenas às técnicas que possibilitam a reconstituição de uma cena tridimensional observada através de pelo menos dois pontos de vista distintos, que no caso dos seres humanos é a cena reconstituída no cérebro a partir das imagens obtidas
Publicado em: 2010
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11. Using the parametric domain for efficient computation / Utilizando o espaço paramétrico para computação eficiente
O processo de parametrização de malhas em planos é um tópico de pesquisa bastante explorado. Apesar do grande esforço despendido no desenvolvimento de técnicas mais eficientes e robustas, pouco se tem investido no uso das representações paramétricas geradas por estas técnicas. Este trabalho apresenta contribuições relacionadas ao uso do espaço p
Publicado em: 2010
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12. IMAGE COMPOSITING WITH HDR LIGHTING BY IMPROVING THE DIFFERENTIAL RENDERING TECNIQUE / COMPOSIÇÃO DE IMAGENS COM ILUMINAÇÃO HDR ATRAVÉS DE UM APRIMORAMENTO DA TÉCNICA DE RENDERIZAÇÃO DIFERENCIAL
Este trabalho tem por objetivo apresentar uma melhoria à técnica estado-daarte de composição de imagens usando Renderização Diferencial. Uma aplicação é desenvolvida usando imagens HDR, na qual combinar elementos virtuais e reais em uma única cena produz melhores resultados do que os obtidos pela técnica original. Inicialmente, este trabalho apres
Publicado em: 2009