Salas De Cinema
Mostrando 1-12 de 40 artigos, teses e dissertações.
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1. A presença do filme nacional nas salas de cinema do Brasil: um estudo sobre a codistribuição
Resumo O mercado de cinema no Brasil tem apresentado uma dinâmica de crescimento nos últimos anos. Recentemente, a codistribuição, i.e., a distribuição de um filme feita por duas ou mais empresas ao mesmo tempo tem sido uma estratégia mais frequente. O objetivo deste artigo é analisar as diferentes formas de atuação no mercado de codistribuição d
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 2018-04
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2. O novo show cinema como estratégia comercial. Uma análise das tendências de consumo de salas de cinema
Resumo A Argentina acaba de completar dez anos da introdução de duas políticas que regulam a exposição cinematográfica e que procuram proteger o cinema nacional: a cota de tela e a média da continuidade (medida que mantém a exibição do filme em função do índice de audiência e resultado de bilheteria). No presente trabalho, propomos uma análise
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 2016-12
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3. O CINEMA CIENTÍFICO NA ARGENTINA DE PRINCÍPIOS DO SÉCULO 20: ENTRE A PEDAGOGIA E O ESPETÁCULO
ResumoOs primeiros filmes científicos argentinos foram, majoritariamente, produzidos por encomenda e rodaram nas mesmas companhias produtoras e com algumas das mesmas estratégias formais, temáticas e de mercado do cinema comercial. Assim, distante de constituir um material acessível apenas para especialistas, estes filmes foram projetados, com frequênci
Hist. Educ.. Publicado em: 2015-12
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4. Crise dos afetos: intimidade e cotidiano no cinema e na televisão
Resumo: Em um momento em que a intimidade é tema principal, tanto da programação televisiva quanto das salas de cinema, observa-se uma crise dos afetos, em que o risco de aprisionamentos subjetivos e de reificação se intensificam. Neste artigo, foram analisados dois objetos empíricos que privilegiam a vida cotidiana e a intimidade como
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 2015-06
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5. A chegada do som nos cinemas de São Paulo segundo a Folha da Manhã (1928-1933)
A presente dissertação centra-se no estudo e observação do período de transição entre o filme silencioso e o sonoro nas salas de cinema da cidade de São Paulo, registrado nas páginas do jornal Folha da Manhã entre 1928 e 1933. Ela tem como objetivo investigar e compreender como se processaram as adaptações do mercado exibidor a esta nova tecnolog
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/08/2012
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6. A distribuição independente no cinema brasileiro : um estudo sobre a circulação do longa-metragem nacional no mercado de salas, em 2010
This dissertation has the objective of to investigate the distribution of brazilian feature films in home movier theatres by independent distributers in 2010. Identify the behavior of these films in relation to economic and institutional factors that brazilian market. Also, look on the set of weights that separate elements of brazilian cinema audience, even
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/03/2012
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7. Práticas restritivas, barreiras à entrada e concorrência no mercado brasileiro de exibição cinematográfica
Além de estudar os determinantes do investimento no setor de exibição cinematográfica, este artigo busca analisar se a expansão recente do setor em termos do número de salas de cinema se deveu à adoção de estratégias de segmentação e práticas restritivas por parte dos agentes de mercado, o que acabou por intensificar a concentração geográfica
Rev. Bras. Econ.. Publicado em: 2012-03
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8. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Hermann - intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica / Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann. Intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica.
Desmistificando a ideia de que música para o cinema e música para as salas de concerto pertencem a universos distintos, na qual a primeira seria inferior à segunda, o presente trabalho propõe a análise musical parcial de duas obras do compositor norte-americano Bernard Herrmann: a Sinfonietta for String Orchestra e a trilha sonora do filme Psycho (Psico
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/10/2011
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9. Salas/celas, sinas e cenas: o cinema no contexto prisional
O cinema traz em si a potencialidade de levar o público a ter contato com diferentes culturas e modos de ser e estar no mundo. Neste sentido, a função educativa da sétima arte é inquestionável, sendo um fio condutor da presente pesquisa realizada no contexto educacional de uma unidade prisional de uma cidade de Minas Gerais. Tomando o conceito de media
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/08/2011
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10. A evolução das salas de cinema na cidade de São Paulo: um estudo das mudanças na forma organizacional
As novas tecnologias, principalmente as baseadas em processos digitais, estão revolucionando o mundo em diversos aspectos. A mudança tecnológica é uma das mais profundas forças que moldam a natureza e a intensidade da competição, promovendo a entrada de novos competidores e a eliminação de antigos, além de afetar, até mesmo, a indústria do entret
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/08/2011
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11. Reconstrução acústica das salas de cinema projetadas pelo arquiteto Rino Levi / Acoustic Reconstruction of the movie theatres designed by the architect Rino Levi
A historical virtual acoustical reconstruction was developed in five movie theaters designed by the architect Rino Levi from 1936 to 1941, in the cities of São Paulo and Recife, by means of computer simulations. Such approach was chosen because these movie theatres have been demised or are now used with different purposes. Rino Levi is recognized as one of
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/04/2011
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12. O Jornalismo e a história da decadência do cinema em Novo Hamburgo: um estudo hermenêutico
Este artigo tem como finalidade analisar a relação entre o jornalismo impresso e a história do cinema em Novo Hamburgo. Para isso, focamos nos registros veiculados no Jornal NH que retrataram a decadência das salas de cinema na cidade entre os anos 1970 e 2000. O método escolhido para a análise do material é a Hermenêutica de Profundidade, de acordo
Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. Publicado em: 2011-06