Simulation Games
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1. Signatures factory: a dynamic alternative for teaching - learning layout concepts and waste disposal
Abstract The use of games and simulation has now spread as a teaching support tool of engineering. This article aims to discuss this reality and this need, presenting as proposed a didactic game in a signature’s factory. From this, it was suggested that the participants involved modify the simulated factory environment through the knowledge acquired during
Prod.. Publicado em: 10/04/2017
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2. Proposta de treinamento de tomada de decisão com base na estratégia: simulação empresarial aplicada em empresa do setor de transportes / Training proposal of decision making based on strategy: business simulation company applied to the transport sector
Os jogos criados para treinamento militar no passado foram evoluindo ao longo do tempo e passaram a ser mais presentes no contexto das empresas e também como forma de treinamento para prever possíveis crises e antecipar as possíveis soluções. Os jogos de empresas foram se atualizando e, hoje, podem-se encontrar softwares desenvolvidos especialmente para
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/04/2012
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3. Matriz para a análise do uso de tecnologias recentes que potencializam os benefícios pedagógicos nos jogos de empresas
O uso dos jogos de empresas como ferramenta de apoio ao ensino ao longo dos anos tem contribuído para diminuir a distância entre a formação dada pelos cursos de Administração e as expectativas do mercado de trabalho. No entanto, todo esse contexto de mudança e revolução da comunicação cria a necessidade de revisão dos jogos para que o seu status
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/12/2010
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4. Reflexão sobre ética empresarial no contexto de um jogo de empresas : um estudo sobre possibilidades pedagógicas e técnicas
Os recentes escândalos, observados nos cenários nacional e internacional, envolvendo alguma forma de violação de princípios éticos por parte do corpo diretor das empresas, ressaltaram a necessidade, tanto do mundo empresarial quanto do mundo acadêmico, de reforçar o ensino, o treinamento e a reflexão sobre a Ética Empresarial. Sendo um assunto bast
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/08/2009
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5. Building a management educational simulation for entrepreneurs: simulating new B2B high tech ventures / Criação de um simulador educacional para empreendedores: simulando novos negócios B2B de base tecnológica
Entrepreneurship is recognized as the economic engine of a society (SCHUMPETER, 1985). This study focus on the development of a multifunctional management simulation for entrepreneurs, improving current models identified in literature, targeting conceptual validation as key element of the proposed model. Multifunctional means including decisions of diverse a
Publicado em: 2009
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6. The experience playful - improvisational: an experience in the initial level of learning French - Foreign Language (FLE) / A vivência lúdico-improvisacional compartilhada: uma experiência em nível inicial de aprendizagem do francês - língua estrangeira (FLE)
This research aims at reflecting about the use and the benefits of playful activities and of theatrical improvisation for a communicative and interactive teaching of a foreign language, and to demonstrate that the association Theater, Play and Apprenticeship of methodical way brings contributions to the apprentices and the benefits go beyond the apprenticesh
Publicado em: 2009
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7. Deploying the management lab: an integrated program in education and research in management / Implantando o laboratório de gestão: um programa integrado de educação gerencial e pesquisa em administração
Dilemmas in Management Education indicated by literature demand that academy seeks initiatives in order to offer students meaningful learning that integrate theory and practice. This study aims to analyze the replication of the Management Lab methodology (SAUAIA, 2008) in the Business Administration undergraduate course at Universidade Federal Fluminense, Vo
Publicado em: 2009
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8. ReActive â Engine reativo de fÃsica
Engines de simulaÃÃo fÃsica vÃm ganhando projeÃÃo, e em breve poderÃo ser incorporados diversos tipos de aplicaÃÃes alÃm de jogos, na busca de comportamentos mais realistas. dissertaÃÃo descreve o ReActive, um engine desenvolvido para uso em aplicaÃÃes de simulaÃÃo fÃsica. Englobando elementos inovadores, como o conceito de reatividade ao in
Publicado em: 2009
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9. Lidando com recursos escassos e heterogêneos em um sistema geograficamente distribuído atuando como servidor de MMOG / Dealing with scarce and heterogeneous resources in a geographically distributed MMOG server system
Tradicionalmente, utiliza-se um servidor central para prover suporte a MMOGs (massively multiplayer online games, ou jogos online maciçamente multijogador), nos quais o número de participantes é da ordem de dezenas de milhares. Muitos trabalhos foram realizados com o intuito de criar um modelo de suporte completamente descentralizado, par-a-par, para este
Publicado em: 2009
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10. Simulation of multiphase fluid into digital images / Simulação de fluido multifásico em imagens digitais
In the last years, fluid simulation has been one of the main focus in Computer Graphics. Such a reason is related to applications to film industry, games and frameworks for realtime physical problem simulations. In this work we aim at accessing a problem which is not so much explored in Computer Graphics: fluid simulation in digital images. We adopt a approa
Publicado em: 2008
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11. RPG e educação : alguns apontamentos teóricos
A principal proposta deste trabalho é fazer alguns apontamentos teóricos como meio de reflexão para educadores e pesquisadores sobre o uso do RPG na educação. A primeira parte do referencial teórico deste trabalho apresenta a história dos roleplaying games (RPG) nos EUA e no Brasil e alguns estudos sobre RPG nos EUA e na Europa. Com base nestes estudo
Publicado em: 2008
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12. Computational animation of fluid flow using SPH / Animação computacional de escoamento de fluidos utilizando o método SPH
Since the late 70s, there is a growing interest in physically-based simulations due to its increasing range of application. Among these simulations, we may highlight interaction between rigid, elastic, plastic and breakable bodies and also fluids. In this work, one of these phenomena, fluid flow, is simulated using a technique known as Smoothed Particle Hydr
Publicado em: 2008