Sistema Para Selecionar Conteudos De Ensino
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1. Aprendizado Baseado na Competência Aplicado ao Ensino Superior da Matemática como um Cluster de Abordagens Eficientes
Resumo Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre como deve ser o processo de ensino da Matemática dentro da abordagem baseada na competência de modo a possibilitar o desenvolvimento das capacidades matemáticas do estudante universitário. Os resultados indicam que a estrutura integrante da competência matemática, contemplando os aspectos cognit
Bolema. Publicado em: 2016-12
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2. Sequências didáticas, socialização de diários e autoconfrontação : instrumentos para a formação inicial de professores de inglês
Este estudo objetiva investigar a relação entre os instrumentos utilizados (sequência didática (SD), socialização de diários e extensão ao coletivo (EC)) pelas alunas-professoras de língua inglesa (APLIs), os saberes e as capacidades docentes que contemplam o eixo articulador das diretrizes para a formação inicial (competência, pesquisa e coerên
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/08/2012
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3. Ambiente para apoio de ensino online de classificadores : projeto, implementação, implantação e testes
Motivado em auxiliar e melhorar o ensino dos profissionais de classificação é que este trabalho apresenta o projeto de um ambiente para apoiar o ensino desses profissionais. Com o avanço da era da tecnologia digital, especialmente da Internet, houve um crescimento exacerbado no volume de informações disponíveis à sociedade, por meio de documentos ele
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/08/2011
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4. LudosTop: Strategy of Games and Virtual Reality with views to the Development of the Logical-mathematical Thought / LudosTop: estratégia de jogos e realidade virtual com vistas ao desenvolvimento do pensamento lógico-matemático
O objetivo deste trabalho é investigar o uso de técnicas computacionais que, associadas à Realidade Virtual, possibilitem a criação de um software educacional. A idéia é que este software esteja apoiado em técnicas lúdicas e cognitivas, e que possa auxiliar a atividade do educador. Tal ambiente de aprendizagem volta-se a conteúdos matemáticos e t�
Publicado em: 2008