Sistema Stanislavski
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1. A Segunda Natureza do Ator - Stanislavski e William James
RESUMO Este artigo considera as origens do sistema de Stanislavski e a sua insistência na ideia de que as habilidades do ator, assim como as do músico, devam ser afinadas por intermédio de exercícios diários. Tal prática precisa se tornar a segunda natureza do ator nos termos de Stanislavski. Compara-se aqui o que Stanislavski tem a dizer sobre a aquis
Rev. Bras. Estud. Presença. Publicado em: 2014-08
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2. Umidificação do fluxo de ar em pulverizador de barras com assistência de ar
A aplicação terrestre com assistência de ar é bastante difundida. Entretanto, devido às variações climáticas, o rendimento operacional é prejudicado pelas paradas devido à baixa umidade relativa do ar e a altas temperaturas. O objetivo do trabalho foi pesquisar uma forma de umidificar o ar e avaliar a interferência desta umidificação na temperat
Eng. Agríc.. Publicado em: 2014-02
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3. Rastros do sistema de Stanislavski : procedimentos para o trabalho de criação do ator / Traces of Stanislavski s tradition : procedures for the creative work of the actor
Esta pesquisa se insere no campo das investigações sobre o trabalho do ator e tem como tema o trabalho de criação do ator, a partir dos pressupostos do Sistema de Stanislavski. O trabalho abriu-se em duas frentes: o campo teórico e da práxis cênica, que correram em paralelo, dinamizando uma à outra. Numa delas, foi feito um reconhecimento teórico do
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/08/2012
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4. As Interpretações do Sistema Delsarte no Teatro Russo e Soviético dos Anos 1910-1920
RESUMO Para um grande número de estudiosos anglo-saxões, os ensinamentos de François Delsarte encontram ecos na Rússia, no trabalho de Stanislavski, Vakhtangov e Mikhaïl Tchekhov. A procura por correspondências entre a emoção e o gesto implica uma concepção orgânica do ato criador. Visto, entretanto, a partir da União Soviética-Rússia, Delsarte
Rev. Bras. Estud. Presença. Publicado em: 2012-12
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5. Análise ativa: uma abordagem do método das ações físicas na perspectiva do curso de direção teatral da Universidade Federal de Santa Maria-RS / Active analisys method: an approach to the physical actions method from the perspective of the directing theater in the Federal University of Santa Maria-RS
Este trabalho trata do processo de formação artística em Direção Teatral descrito da perspectiva do Método da Análise Ativa. O Método foi desenvolvido na Rússia por Konstantin Stanislávski (1863-1938) e transmitido por um de seus alunos, Gueorgui Tovstonógov (1915-1989) à Nair Dagostini (19_ _ ), primeira brasileira a estudar no Instituto Estatal
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/08/2011
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6. Estudo da aplicação dos conceitos análise ativa e tempo-ritmo no treinamento do Grupo Fisções EBA/UFMG (2002-2010)
A pesquisa aqui descrita investigou os trabalhos do Grupo Fiscoes (2002-2010), descrevendo e analisando as relacoes entre teoria e pratica da Analise Ativa e do Tempo-Ritmo teatral fundamentadas em Stanislavski. Inicialmente, foi desenvolvida uma revisao bibliografica, de modo a estabelecer um quadro teorico dos conteudos tratados. Num segundo momento, sao d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/08/2011
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7. Minha vida na arte de Konstantin Stanislavski: os caminhos de uma poética teatral / Minha vida na arte de Konstantin Stanislavski: os caminhos de uma poética teatral
Konstantin Stanislavski é considerado um dos pilares do teatro moderno. Ator, encenador, pedagogo, pesquisador e teórico teatral, ele transformou o teatro de sua época e sua obra lançou as bases para o treinamento e formação de atores, a primeira sistematização da arte do ator no ocidente, que ficou conhecida como o sistema Stanislavski. Minha vida n
Publicado em: 2008
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8. O método de análise ativa de K. Stanislávski como base para a leitura do texto e da criação do espetáculo pelo diretor e ator / The active analysis methods by K. Stanislavski as base to read the text and the creation of the spectacle by director and actor
A orientação deste estudo se dá na perspectiva de investigar, definir e especificar dentro do "sistema" de K. Stanislávski o método de análise ativa e o das ações físicas juntamente com os seus elementos constitutivos a partir das suas fontes primárias, teóricas e práticas, e do seu desenvolvimento por renomados diretores russos, que escreveram e
Publicado em: 2007